Últimas Novidades
>> Top 5 carros da BYD que você precisa conhecer  >> Como os camaleões mudam de cor? Entenda a fisiologia desse animal  >> 6 funções do Excel que você gostaria de ter conhecido antes  >> Robô simpático da Samsung mais perto do lançamento; conheça o Ballie  >> Sabia que a origem do Bluetooth tem a ver com um líder viking? Conheça os detalhes  >> Sabia que sapos eram usados para conservar o leite quando não existiam geladeiras?    

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2025

Rumble: advogado não sabe se vai recorrer da decisão de Moraes

Em entrevista à CNN, o advogado da rede social Rumble e do Trump Media Group, Martin de Luca, afirmou que não sabe se recorrerá da determinação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, que obriga o bloqueio da plataforma. O despacho do magistrado foi publicado na tarde de sexta-feira (21).

Ao fundo, logo do Rumble em um monitor; à frente, app da plataforma aberta em um smartphone
Rumble tem origem canadense, aparência similar ao rival YouTube e coleciona polêmicas (Imagem: T. Schneider/Shutterstock)

Segundo de Luca, “a empresa não tem decisão tomada sobre isso por enquanto”. Além disso, o advogado informou que a plataforma está “inerte” no Brasil:

No Brasil, a empresa não tem tomado nenhuma ação. Se o Alexandre de Moraes quer censurar todas as contas, até agora a postura da empresa é de que a gente não opera no Brasil e é território brasileiro, porém a escolha acaba sendo dele. […] Isso já não é uma questão para a Rumble se pronunciar, porque é dentro do território brasileiro”, explicou.

Leia mais:

Cronologia Moraes x Rumble

  • Tudo começou quando o magistrado tentou intimar a rede social para que ela bloqueasse o perfil do blogueiro Allan dos Santos, mas não encontrou representante legal para encaminhar a intimação;
  • Na última quinta-feira (20), Moraes determinou que o Rumble indicasse seu representante legal no País. Caso isso não ocorresse em 48 horas, ele poderia ser banido;
  • Como isso não foi feito, na sexta-feira (21), saiu a determinação para o bloqueio da plataforma no Brasil;
  • Já no sábado (22), a empresa apresentou, à Justiça dos Estados Unidos, liminar contra o ministro. Segundo apuração da CNN, a ideia da plataforma é que as decisões de Moraes não tenham efeito até que o caso seja analisado em solo estadunidense.
Ministro do STF Alexandre de Moraes lendo documentos
Moraes fez várias determinações à empresa nos últimos dias (Imagem: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

O post Rumble: advogado não sabe se vai recorrer da decisão de Moraes apareceu primeiro em Olhar Digital.



source https://olhardigital.com.br/2025/02/24/pro/rumble-advogado-nao-sabe-se-vai-recorrer-da-decisao-de-moraes/

0 comments:

 
Política de Cookies