Últimas Novidades

NOSSA ÁGUA E O PAPEL DA FOSSA ECOLÓGICA

A falta de cuidado com que as gerações anteriores trataram o meio ambiente nos deixou um legado negativo que tem causado muitas preocupações, especialmente se considerarmos o grave problema da poluição das águas.



Embora algumas ações dependam do governo, na maioria dos casos cada pessoa pode realizar pequenas ações que contribuirão para a questão ambiental. Um bom exemplo disso é a construção de fossa séptica ecológica, especialmente em localidades próximas a rios ou leitos de água.



Preocupados com esta questão, o prof. Agenildo, da área de Ciências da Natureza, do CEJA, e os alunos Antônia Cledaiana Carvalho da Silva, Francisco Wesley Silva do Nascimento e José Ezequiel Rodrigues Ferreira estão desenvolvendo um projeto científico intitulado “BEVAP: uma alternativa ecológica para o tratamento das águas escuras provenientes dos vasos sanitários domiciliares”.



O objetivo é promover uma estratégica ecológica para tratamento das águas escuras proveniente das residências localizadas às margens do açude do Parazinho.



O Projeto servirá de protótipo para os demais moradores junto àquela reserva aquática.


A fossa séptica atua purificando a água vinda dos vasos sanitários para ser devolvida ao meio ambiente com o mínimo de impacto ambiental.



Parabéns à equipe pelo trabalho. A Natureza agradece!

Fonte:
Matéria do Jornal Um Novo Amanhecer.

0 comentários: