Últimas Novidades

Napoleão Soares e Silva


Coronel NAPOLEÃO SOARES E SILVA

























Coronel NAPOLEÃO SOARES E SILVA – Nascido em 14 de abril de 1882 e falecido a 05 de setembro de 1937(estar sepultado em Sobral) –

Foi um cidadão altamente estimado e político valoroso em Granja; onde também era comerciante. Abastado agricultor e acatado coletor de renda Estadual do Município de Granja.

No município da Granja ele foi prestigioso político, e uma das graníticas colunas do partido Democrata de Granja (na década de 20 do século XX). Na Granja o coronel Napoleão Soares foi influente político e chefe dos democratas por anos. Além de honrado negociante era um criterioso político.

Politicamente os seus opositores o escolheu para a eliminação de sua existência (por graças sua vida foi poupada). Este cidadão foi alvo de grande perseguição, levado pelo poder.

A Granja, deve a este cidadão (conforme sua biografia) o préstimo de gratidão, que até hoje não lhes foi atribuído. A história está a testemunhar suas ações; então porque suprimimos a sua glória. A nossa história não lhe ignora, ela manifesta o seu nome (através dos atos) para que tenhamos na memória.

Por:
Francisco das Chagas Gonçalves

0 comentários: