
ANIVERSÁRIO DOS 164 ANOS DO MUNICIPIO DE GRANJA - [ 1854 / 2018 ]
Neste ano de 2018, diante da festividade do aniversário dos 164 anos da Granja, que a qual foi Vila por 78 anos (1776-1854), e que em data de 3 de novembro de 1854 foi elevada a cidade. Jamais deixarei de prestar minhas felicitações. Sei que nesta festa meus conterrâneos estão a comemorar, e também os amigos com jubilo estão a congratular-nos, a estes os nossos obséquios. Granja hoje é teu dia, nosso dia, e em jubilo lhes parabenizamos.
Perante nossa história, devemos lembrar e fazer homenagem, e justa, pela crença no civismo que é uma virtude ou atitudes, pelo menos ao Doutor Padre Vicente Pires da Mota, 20º presidente da província do Ceará, que assinou a lei 692 - ou resolução, que elevou a Vila de Granja para categoria de cidade. Sejamos gratos sim a esta glória adormecida, além de muitas já esquecidas.
EIS O TEOR DA LEI Nº 692 ASSINADA PELO PADRE VICENTE PIRES DA MOTA – ENTÃO PRESIDENTE DA PROVÍNCIA DO CEARÁ:
“ Resolução – Nº 692 de 3 de Novembro de 1854.
N. 44. Elevada a cathegoria de Cidade a villa da Granja.
N. 44. Elevada a cathegoria de Cidade a villa da Granja.
Doutor Vicente Pires da Motta, Presidente da Província do Ceará.
Faço saber a todos os seus habitantes, que a Assembléia Legislativa Provincial decretou, e eu sancionei a resolução seguinte:
Art. Único. Fica elevada a categoria de cidade a villa da Granja: revogadas as desposições em contrario.
Mando por tanto, a todas as Authoridades a quem o conhecimento e execução da referida resolução pertencer, que a cumprão e fação cumprir tão inteiramente como nella se contém. O Secretario da Provincia a faça imprimir, publicar e correr.
Palacio do Governo do Ceará em 3 de novembro de 1854, trigésimo terceiro da independência e do Imperio.
(L. do S.)
José Francisco Cardoso
Secretario da Provincia.
Estevão Sabino de Moura.” .
==*§§*==
= VIVA O DIA 3 DE NOVEMBRO!; PARABENS AO NOSSO POVO E A NOSSA GENTE!!!0Fonte: https://www.facebook.com/franciscodaschagas.goncalves/posts/1985472941541224
0 comments:
Postar um comentário