Últimas Novidades

A VIOLÊNCIA NO BRASIL


Tudo começa por dinheiro, por falta de amor ao próximo, por poder. São muitas violências, pai matando filho, tráfico de drogas que está acabando com nossas crianças e adolescentes. Os poderosos querem mais poder, aí geram mais violência.


Os políticos que eram para nos dar uma esperança, um pouco de paz, só pensam em mais poder para eles e são os primeiros a causarem guerra e gerando cada vez mais violência.


Qual a solução para tanta violência? Mais amor ao próximo. Se nós tivéssemos um governo que não pensasse só em poder e em si próprio e os seres humanos tivessem mais amor um pelo outro, poderia ser que não tivesse tanto sangue de inocente derramado.

Está quase virando guerra e a guerra está atingindo os inocentes que estão tentando viver em paz, trabalhando, cuidando das suas famílias. Seria bom que esta guerra tivesse fim. 


Muitas vezes começa por causa das drogas o desentendimento. Tudo isso vira violência. Se o povo tivesse mais amor pelo próximo, essas violências ficariam bem menos.


A violência é uma das coisas que mais tem acontecido na cidade de Granja, porque não há amor no coração dos homens granjenses.


As pessoas estão muito violentas, porque pai mata filho, filho mata pai. Muita falta de amor no coração. A vida das pessoas está precisando mudar. Não há amor mais uns pelos outros. O nosso mundo seria mil vezes melhor. Quem tem Deus no coração também tem amor.


Deus quer paz, amor, alegria, felicidade. As pessoas estão afastadas de Deus.


Deus é tudo. 


Eu não gosto de violência, eu gosto de paz.


Homens do Brasil, vamos acabar com a violência. Peço paz na terra e no céu!


Produção coletiva dos alunos:
Lúcia Helena Ribeiro da Costa
Francisco das Chagas Ribeiro da Costa
Luzia Rodrigues Soares
Antônio Rafael de Brito
Maria das Dores Silva
Francisca Sandra Conceição da Silva.

Fonte:
Matéria do Jornal Um Novo Amanhecer.

0 comentários: