Últimas Novidades

Pontos Turísticos

PONTE METÁLICA

Sua construção foi consequência de outra de porte bem maior; o Ramal Ferroviário Camocim-Sobral, diligência do Governo Imperial, com o propósito fundamental de socorrer os castigados da seca, que começou em 1877, porém a parte já planejava essa construção desde 1857, mas com trajeto Camocim-Ipu.


Famosa, bela, complexa, simples, assim é a Ponte Metálica, que foi inaugurada no dia 15 de janeiro de 1881, juntamente com o primeiro trecho da ferrovia que tinha 24 km prontos.


A Ponte Metálica, tem a extensão total de 112 metros, constituído por 2 vãos de 56 cada um. Entre esses, existe um pilar, para cuja construção foi necessário arrastar uma grande rocha que se encontra no meio do rio, sendo aproveitadas suas pedras para os acabamentos.


Foi construída nas oficinas das Phoenixville Bridge Works, Filadélfia, Estados Unidos.


Hoje ela conserva sua cor original, sendo contado pelos moradores que já possuía cor prateada, mas sua primeira cor, como já foi citado é a atual: vermelho ferrugem.


Um dos pontos turísticos mais importantes da cidade, hoje sem os trilhos da ferrovia, tornou-se um dos pontos de maior orgulho para os granjenses, nosso cartão postal.



PEDRA DA PIRIQUARA



AÇUDE GANGORRA


VISTA AÉREA - Matriz São José
























PIRAPORA - UBATUBA
















______________________________________________________________

2 comentários:

Anônimo disse...

otimo obrigado

Unknown disse...

GRANJA é bela por natureza